Rua José Bonifácio, 663 - Sala 202 | Olaria | Cep 76.801-230 | Porto Velho - RO
Seg-Sex: 08:00 - 12:00-14:00 - 18:00

Também conhecido como angiografia DA RETINA, ou retinografia fluorescente.

Este exame tem a finalidade de estudar a circulação (PARTE VASCULAR) do fundo do olho, ou seja, a retina e a coróide. Estes vasos são fundamentais para a adequada perfusão sanguínea da retina e consequentemente preservação da visão.

Neste exame é aplicado via injeção intravenosa, no braço ou no antebraço o contraste de fluoresceína sódica, que possibilitará avaliar com maior nitidez os vasos da coróide e da retina, e assim aumentar a acurácia no diagnóstico.

As imagens obtidas são digitais, e a impressão das fotos são feitas no mesmo instante do exame, o qual será entregue para o paciente posteriormente juntamente com o diagnóstico e sugestões do médico especialista que interpretará o exame. O exame é indolor e pode demorar entre 5 e 10 minutoS e nada é encostado no olho do paciente.

 

Recomendações

Por conta da dilatação PUPILAR NECESSÁRIA EM TODOS OS EXAMES DO FUNDO DO OLHO, CONSULTAS E PROCEDIMENTOS, é importante que o paciente esteja acompanhado, isso porque a visão do paciente FICARÁ turva durante algumas horas devido a aplicação do colírio. O ACOMPANHANTE SE TORNA IMPORTANTE TAMBÉM, PARA A ADEQUADA COMPREENSÃO DO CASO, E ASSIM ESTENDÊLO AOS DEMAIS FAMILIARES. Também por isso as consultas, exames e procedimentos nesta área de retina, costumam ser mais demorados do que aqueles que não necessitam de dilatação pupilar.

Dispomos do seguinte equipamento para realização dos exames de retinografia, auto-fluorescência digital, angiofluoresceinografia digital e OCT:
Topcon 3D
OCT-2000 FA Plus

Fotos do Exame